Prezados alunos, boa tarde! Espero encontra-los bem!
Seguem algumas informações importantes:
Formandos 2024/1
A mensagem com as instruções, data e horário da Colação de Grau, já foram encaminhados pela direção. Alguns alunos têm pendência de documentos (para esses, enviamos comunicado por mensagem).
Formulários gerais (transporte, acesso motorizado, atestados e outros)
- Acesso Motorizado
- https://forms.office.com/r/qHP8fv8Rb3
- EMTU
- https://forms.office.com/r/q85CH6M4GJ
- SP Trans
- https://forms.office.com/r/7V5uDMwDUv
ATESTADO DE MATRÍCULA: após a confirmação da renovação de matrícula poderá ser solicitado diretamente no SIGA.
Renovação de matrícula: de 22 a 28 de julho
Exclusivamente pelo siga: : https://siga.cps.sp.gov.br/aluno/login.aspx
O sistema ficará disponível apenas de 22 a 28 de julho e, caso a matrícula não seja realizada, será trancada automaticamente podendo ser CANCELADA posteriormente.
LEIAM COM ATENÇÃO todas as instruções:
1) Acessar o Menu e clicar em Matrícula online.
2) Abrirá a tela de matrícula, onde constarão instruções que deverão ser lidas com atenção.
3) Após a leitura das instruções, o aluno deverá selecionar as disciplinas de interesse, clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas.
4) Aparecerá somente as disciplinas não cursadas ou cursadas sem aproveitamento (reprovadas).
5) Conferir a matrícula já processada (observar atentamente as disciplinas em TE na cor Laranja – reprovadas, somente por nota, e serão cursadas sem a obrigatoriedade da frequência, mas as avaliações deverão ser efetuadas).
6) Selecionar as demais disciplinas de interesse: clicando nas caixas de seleção ao lado das mesmas, então clicar em “Matricular Selecionadas” e, após conferir, clicar em CONFIRMAR pois A MATRÍCULA NÃO CONFIRMADA NÃO SERÁ REALIZADA.
7) O aluno ao selecionar a disciplina, caso seja uma DP presencial, poderá solicitar fazer a disciplina em outro período diretamente na área de matrícula (ao clicar no “lápis” aparecerão as opções para matrícula).
8) Dessa forma estará finalizada a etapa do aluno na rematrícula.
– Para confirmar SE A MATRÍCULA FOI REALIZADA acesse o SIGA: Menu-> Histórico -> Histórico em Grade (as disciplinas matriculadas no 1º semestre de 2024 aparecerão na cor azul com o rótulo “em curso”).
Observações:
– A Diretoria Acadêmica e/ou Coordenação de Cursos poderão efetuar alterações na matrícula caso não estejam respeitando o regulamento.
– Caso não consiga se matricular nas disciplinas de Estágio e/ou TCC (Trabalho de Graduação), solicite a inclusão por meio do formulário: https://forms.office.com/r/HGUkvTGTyJ
– Conforme Regulamento Geral das Fatecs, as disciplinas reprovadas devem ser cursadas em até 2 semestres após a reprovação (artigo 42) e os cursos tem um desenvolvimento lógico dos conteúdos, por isso não é possível ANTECIPAR disciplinas (artigo 12), ou seja, não é possível solicitar ajustes que não estão previstos em REGULAMENTO. As solicitações de ajustes podem ser solicitadas por mensagens enviadas para o TEAMS da Secretaria Acadêmica: f168.secretaria@fatec.sp.gov.br durante o período de rematrícula (22 a 28 de julho), as alterações poderão ser executadas após essas datas, solicitações não).
– Solicitação de Novo Teste de Proficiência em Língua Estrangeira: Requerimento, via formulário 22 a 28 de julho: https://forms.office.com/r/RxZkrXGENb
Solicitação de aproveitamento de estudos (veteranos – apenas para
cursos realizados simultaneamente) – deverão encaminhar para o email da Secretaria: f168.secretaria@fatec.sp.gov.br (colocando no assunto: Aproveitamento Veteranos + Nome Completo)
Edital de remanejamento de vagas (transferências):
https://www.fatecsaocaetano.edu.br/index.php/2024/07/19/edital-de-vagas-remanescentes-transferencias-2024-2/
Atenciosamente,
Paula Daniela da Silva Monciatti
Diretora de Serviços Acadêmicos
f168.secretaria@fatec.sp.gov.br (TEAMS)
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Fatec São Caetano do Sul – Antonio Russo